Fechar
GP1

Brasil

Governo Federal reconhece situação de emergência em Vila Nova do Piauí

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, o reconhecimento tem o objetivo de ajudar as cidades com recursos federais.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu situação de emergência em 20 municípios do Brasil, nesta quarta-feira (13). A cidade de Vila Nova do Piauí é o único município piauiense a compor a lista.

Conforme o Ministério do Desenvolvimento Regional, o reconhecimento tem o objetivo de ajudar as cidades com recursos federais para ações de socorro, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas.

As cidades reconhecidas pela situação de emergência foram Vila Nova do Piauí (PI), Buritirama (BA), Muquém de São Francisco (BA), Remanso (BA), Manga (MG), Itaporanga (PB), Dois Irmãos das Missões (RS), Derrubadas (RS), Nova Boa Vista (RS), Engenho Velho (RS), Vista Gaúcha (RS), Chiapetta (RS), Sagrada Família (RS), Serra Alta (SC), Bom Jesus do Oeste (SC), Agronômica (SC), Galvão (SC), Campos Novos (SC) e São Lourenço (SC).

Todos estes municípios tiveram o reconhecimento concedido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) devido à estiagem. Somente a cidade de Canudos, na Bahia, já está sofrendo com a seca.

O auxílio do ministério pode ser solicitado a qualquer momento, inclusive em situações recorrentes, como em casos de seca e chuvas intensas. Para que os municípios recebam o apoio emergencial, as prefeituras e governos devem apresentar um diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para execução de ações com o auxílio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.