Fechar
GP1

Brasil

Caixa Econômica Federal é a nova gestora do Seguro DPVAT

Segundo a Superintendência de Seguros Privados, a Caixa passará a receber os avisos de sinistros que tenham ocorrido a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou neste sábado (16), que a Caixa Econômica Federal é a nova gestora do Seguro DPVAT (seguro usado para indenização de vítimas de acidentes de trânsito). A Caixa vai receber os avisos de sinistros que tenham ocorrido a partir do dia 1° de janeiro de 2021.

As vítimas que sofreram acidentes de trânsito até o dia 31 de dezembro do ano passado, independentemente da data de aviso, permanecem sob responsabilidade da Segurança Líder do Consórcio DPVAT.

O acordo sobre a nova gestão do seguro foi firmado nesta sexta-feira (15), conforme a determinação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A mudança vem sendo trabalhada pela Susep e Ministério da Economia desde o final de novembro do ano passado

Conforme a Susep, a nova gestão vai iniciar imediatamente os atendimentos e disponibilizará aplicativo que viabilizará atendimento ágil e seguro para os pedidos de indenização relacionados ao DPVAT.

Como fica vai ficar o atendimento

A partir da próxima segunda-feira (18), as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências da Caixa. Para isso, o solicitante deve levar a agência toda documentação requerida por lei, conforme a cobertura aplicável.

Com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias em uma Conta Poupança Social Digital da Caixa, no CAIXA Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários.

Para mais informações sobre o Seguro DPVAT, acesse o link http://www.susep.gov.br/setores-susep/cgpro/dpvat-1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.