Fechar
GP1

Brasil

Inscritos no Enem têm até hoje para pedir reaplicação da prova

O resultado da solicitação deve ser conferido através da Página do Participante, a partir do dia 12 de fevereiro.

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020) têm até as 23h59 desta sexta-feira (29) para solicitarem a reaplicação do exame na versão impressa.

Anteriormente, a reaplicação valia somente para os participantes que apresentaram, antes da aplicação do exame, sintomas de doenças infectocontagiosas como coqueluche, difteria, doenças causadas pelo vírus Influenza, meningite, varíola, poliomielite, sarampo, rubéola, varicela e covid-19. Entretanto, agora o pedido de reaplicação também valerá para os inscritos que se sentiram prejudicados por incidentes na logística do exame, nos dias 17 e 24, como desastres naturais, falta de energia elétrica, entre outros casos.

O pedido para a reaplicação deve ser feito na Página do Participante e deve incluir um documento legível que comprove a doença do participante, com o nome completo do inscrito, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à classificação internacional da doença, a assinatura do profissional da saúde, o registro de algum órgão da saúde, como o Conselho Regional de Medicina (CRM), e ainda, a data do atendimento do participante. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, e deve estar no tamanho máximo de 2 MB.

Os casos dos participantes serão analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os resultados dos pedidos poderão ser consultados a partir do dia 12 de fevereiro.

As provas serão reaplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, na mesma data em que acontecerá o Enem para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.