GP1

Brasil

Covid-19: Queiroga diz que 100% dos adultos estarão vacinados em novembro

A declaração foi dada durante entrega de aparelhos no Hospital Universitário da UFPI na última sexta (8).

Durante entrega de aparelhos no Hospital Universitário da UFPI na última sexta-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que até novembro o Governo Federal pretende imunizar com duas doses toda a população adulta do país.

“O Brasil tem uma das maiores campanhas de imunização contra a covid-19 do mundo. Nós já temos mais de 60% da nossa população adulta vacinada com as duas doses da vacina e a perspectiva é que até novembro nós tenhamos a população adulta toda vacinada com as duas doses”, declarou o ministro.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Queiroga
Marcelo Queiroga

Queiroga destacou a campanha de vacinação do Brasil e afirmou que as pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde vão ser contempladas com a terceira dose do imunizante Pfizer.

“Nós adicionamos uma dose nos idosos acima de 60 anos com a vacina da Pfizer, essa dose adicional é aplicada em todos os profissionais de saúde do Brasil, porque nós sabemos que essas vacinas, ao longo do tempo, sobretudo aquela que usamos no começo da nossa campanha, elas perdem a sua efetividade e nós temos que garantir a população protegida contra a covid-19”, finalizou o chefe da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.