Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro critica Alcolumbre por atraso na sabatina de André Mendonça

"Ele pode votar contra, agora o que ele está fazendo não se faz. É indicação minha”, criticou Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, na tarde deste domingo (10), o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) por ainda não ter marcado a sabatina do ex-advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, indicado pelo chefe do executivo para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante entrevista na cidade do Guarujá, no litoral paulista, Bolsonaro afirmou que o senador, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado, está dando um “chá de cadeira” em André Mendonça.

“Quem não está permitindo a sabatina é o Davi Alcolumbre. Ele teve tudo o que foi possível durante os dois anos comigo. De repente, ele não quer o André Mendonça. Quem pode não querer é o plenário do Senado, não é ele. Ele pode votar contra, agora o que ele está fazendo não se faz. É indicação minha”, declarou Bolsonaro.

André Mendonça foi indicado pelo presidente para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi aberta com a aposentadoria do agora ex-ministro Marco Aurélio Cunha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.