Fechar
GP1

Brasil

Vacina da Pfizer não produz imunização esperada em crianças de 2 a 5 anos

A farmacêutica resolveu então testar uma terceira aplicação da vacina para as crianças e bebês.

A Pfizer divulgou nessa na sexta-feira (17) que estudos apontaram que sua vacina não fornece a imunidade esperada em crianças de dois a cinco anos contra a covid-19, e que está colocando uma terceira dose aos testes com o imunizante nessa faixa etária.

A farmacêutica resolveu testar uma terceira aplicação da vacina para as crianças e bebês com idades entre seis meses e cinco anos após seus conselheiros externos independentes analisarem os dados disponíveis até agora.

As primeiras análises mostraram que as duas doses da Pfizer específicas para crianças não estavam produzindo a imunidade esperada nos voluntários entre dois e cinco anos de idade, mesmo elas produzindo efeitos em bebês de até dois anos.

“O estudo agora incluirá a avaliação de uma terceira dose de 3 microgramas, pelo menos dois meses após a segunda dose, para fornecer altos níveis de proteção neste grupo”, disse o documento divulgado pela farmacêutica.

Sem resultados

Os primeiros testes apontaram que a dose do imunizante produziria uma forte resposta imunológica nas crianças e minimizaria o risco de efeitos colaterais. Contudo, os dados provisórios – que o Conselho de Monitoramento de Dados e Segurança independente pode ver sem fornecer detalhes à empresa ou aos investigadores – indicam que esse regime não produziu a resposta imunológica esperada nas crianças de 2 a 5 anos de idade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.