Fechar
GP1

Brasil

Inscritos no Enem digital têm até hoje para solicitar reaplicação

O resultado da solicitação será divulgado no dia 15 de fevereiro, através da Página do Participante.

Os inscritos no formato digital do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020) têm até esta sexta-feira (12) para solicitar a reaplicação da prova. A solicitação só poderá ser realizada caso os participantes tenham se sentido prejudicados por incidentes logísticos no horário do exame ou caso tenham apresentado, até a véspera do Enem, sintomas de doenças infectocontagiosas como coqueluche, difteria, doenças causadas pelo vírus Influenza, meningite, varíola, poliomielite, sarampo, varicela, rubéola e covid-19.

O pedido para a reaplicação deve ser feito na Página do Participante e deve incluir um documento legível que comprove a doença do participante, com o nome completo do inscrito, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à classificação internacional da doença, a assinatura do profissional da saúde, o registro de algum órgão da saúde, como o Conselho Regional de Medicina (CRM), e ainda, a data do atendimento do participante. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, e deve estar no tamanho máximo de 2 MB.

Os casos dos participantes serão analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os resultados dos pedidos serão divulgados na próxima segunda-feira (15), através da Página do Participante.

Os inscritos que tiverem a solicitação deferida poderão fazer o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro, na mesma data em que será realizado o Enem para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). A reaplicação será realizada nas versões impressa e digital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.