Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Covid-19: encontrada em Sorocaba nova variante

Estudos apontam que a variante seja uma evolução da P.1, identificada no Amazonas.

Uma família moradora do bairro Paineiras, localizada na zona norte de Sorocaba, interior paulista apresentou sintomas da covid-19 no começo do mês de março. Coletas para exame foram feitas entre os dias 05 e 09 de março. O Centro de Contingência da Covid, do governo de São Paulo identificou neste paciente uma nova variante do vírus.

De acordo com o Centro, essa mutação é similar à registrada na África do Sul, porém, a paciente diagnosticada não viajou para o país africano, tampouco esteve em contato com pessoas da região. Os estudos indicam que a mutação é uma evolução natural da variante brasileira P.1, originária do Amazonas.

Foto: Lucas Dias/GP1Vacinação
Vacinação

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas afirmou que “precisamos determinar qual a real incidência desta nova variante, porque até o momento é um caso no universo de pandemia da P.1”, afirmou.

A confirmação da origem local deu-se por conta de sinais da cepa original do coronavírus encontrados no sequenciamento realizado por laboratório vinculado ao Instituto Butantan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.