Fechar
GP1

Brasil

China vai enviar IFA para produzir 16 milhões de doses de vacina

O anúncio foi feito pelo embaixador da China no Brasil, após reunião com o Fórum dos Governadores.

Após reunião com representantes do Fórum dos Governadores nesta quinta-feira (20), o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, anunciou que a China vai enviar ao Brasil novas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produzir 16,6 milhões de doses de vacinas contra covid-19 (coronavírus).

No Twitter, Yang Wanming explicou que os lotes de ingrediente farmacêutico serão enviados nos próximos dias ao Instituto Butantan e à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para produção das vacinas Coronavac e Astrazeneca, respectivamente.

“Na conversa com o Fórum dos Governadores informei a liberação dos novos lotes de IFA pra produzir no total 16. 6 milhões de doses da Coronavac e Vacina AstraZeneca, que chegarão no Brasil nos próximos dias”, declarou.

Por fim, o embaixador ressaltou a parceria da China com o Brasil, que representa a solidariedade do país para com o povo brasileiro. “A China fraterna com o povo brasileiro, está comprometida em parceria de vacinas”, concluiu.

Fórum dos governadores

Dentre os que estavam presentes na reunião, por videoconferência, estavam Wellington Dias (PT), João Doria (PSDB), e Flávio Dino (PCdoB), governadores do Piauí, São Paulo e Maranhão, respectivamente. Wellington Dias enfatizou que a gratidão do Brasil para com a China.

“Temos um respeito e uma gratidão pela China, em especial ao embaixador Yang Wanming. A reunião de hoje é uma busca de parcerias por mais vacinas para o Brasil e para o Piauí. Temos uma pauta em comum e vamos seguir ampliando nessa relação. Acertamos com o embaixador um trabalho conjunto para que tenhamos várias vacinas e um cronograma de entrega do IFA para garantir que até agosto possamos vacinar todo o grupo de maior risco no Brasil. Também veremos um encontro, na China, para tratarmos, além da vacina, sobre a relação bilateral”, frisou o governador do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.