Fechar
GP1

Brasil

Em operação, Ministério da Justiça faz bloqueios em seis Estados

A ação começa nesta segunda-feira, 21, e segue até sábado, dia 26.

Um bloqueio com cães farejadores em pontos estratégicos de seis Estados marca o início das ações da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação começa nesta segunda-feira, 21, e segue até sábado, dia 26. O objetivo, segundo a pasta, é fomentar apreensões de drogas transportadas nas rodovias federais e estaduais.

A operação vai contar com uma força-tarefa de policiais municipais, estaduais e federais, além da Receita Federal, no Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina e Paraná. A integração das tropas é feita pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

"Para trazer resultados positivos no combate ao crime organizado é fundamental o trabalho integrado e colaborativo entre as polícias", afirmou Alfredo Carrijo, secretário de Operações Integradas.

As atividades fazem parte da Operação Hórus, do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) e coordenadas pelo Centro de Operações de Fronteira (CIOF), todos da Seopi. A ação com cães farejadores é um projeto-piloto e o objetivo, de acordo com o Ministério, é expandir a estratégia para todas as unidades do programa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.