Fechar
GP1

Brasil

Drauzio Varella e Globo terão que pagar R$ 150 mil a pai de menino morto

A Justiça acatou pedido do pai da criança morta pela detenta Suzy, que foi entrevistada pelo médico.

A juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, condenou o médico Drauzio Varella e a Rede Globo a pagarem R$ 150 mil de indenização por dano moral ao pai do menino de 9 anos assassinado pela detenta Suzy de Oliveira. A informação é do site Metrópoles, que não divulgou a data da decisão.

Suzy apareceu em uma reportagem do Fantástico em março de 2020, que tratava sobre a situação de pessoas transexuais em presídios. Ela foi entrevistada por Drauzio Varella, e dias depois surgiu a informação de que a detenta havia sido condenada em 2010 por estuprar e matar a criança.

A Justiça de São Paulo então acatou pedido de indenização ajuizado pelo menino, vítima de Suzy de Oliveira. O autor da ação argumentou que, após a transmissão da entrevista no Fantástico Suzy recebeu “piedade social”, enquanto ele sofreu novo abalo psicológico por reviver toda a tragédia que abalou sua família.

A juíza entendeu que a reportagem foi negligente, quando não buscou saber dos crimes praticados pelas pessoas entrevistadas. “Qualquer expectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais, devendo ser ressaltado que, mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo”, sentenciou a magistrada.

O Metrópoles entrou em contato com a filha de Drauzio Varella, que afirmou que não se manifestará. Já a Rede Globo foi procurada, mas até então não havia se pronunciado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.