Fechar
GP1

Brasil

Senador Renan Calheiros pede a quebra de sigilo da Jovem Pan

Segundo o parlamentar, a emissora seria uma grande disseminadora de fake news durante a pandemia.

O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid-19, requereu a quebra do sigilo bancário, telefônico e telemático, dentre outros veículos de comunicação, da Rádio Jovem Pan, por, segundo ele, disseminar notícias falsas (fake news) na pandemia.

O requerimento é um dos cerca de 50 pedidos de transferência de sigilos bancário, fiscal, telefônico ou telemático de testemunhas ou investigados registrados durante o recesso, que deverão ser apreciados a partir da próxima semana, quando os trabalhos da CPI serão retomados.

No caso da Jovem Pan, o pedido foi justificado por Calheiros com base nas informações e nos depoimentos colhidos que apontaram a rádio como protagonista da criação e/ou divulgação de conteúdo falso na internet — o veículo de comunicação foi classificado até mesmo como "militante digital" "por sua intensa atuação na escalada da radicalização das redes sociais por meio de fake news".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.