Fechar
GP1

Brasil

Ministério Público pede prisão preventiva da ex-deputada Flordelis

Após a cassação do mandato nesta semana, a Promotoria do Rio de Janeiro decidiu pleitear a prisão.

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu nesta sexta-feira, 13, a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis. Ela foi denunciada em abril do ano passado pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza, mas nunca chegou a ser presa em razão da imunidade parlamentar.

Com a cassação do mandato nesta semana, a Promotoria do Rio de Janeiro decidiu pleitear a prisão da ex-deputada.

Entre os argumentos usados estão uma suposta tentativa de embaraçar as investigações e a ‘gravidade da conduta criminosa’. Ela foi apontada como a mentora intelectual do crime.

“Ao longo de toda a persecução penal, que ainda não se findou, restou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal. Mesmo sendo cabível e necessária a prisão preventiva, a sua decretação não foi possível, restando apenas a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, que, por sinal, nunca foram suficientes para o resguardo dos bens jurídicos”, escreveu o promotor Lucas Caldas Gomes Gagliano, que assina o pedido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.