Fechar
GP1

Brasil

Covid-19: Globo pretende demitir funcionário que se recusar a tomar vacina

A empresa enviou um comunicado a todos os colaboradores, informando sobre a nova determinação.

A Rede Globo pretende demitir funcionários que estejam se recusando a tomar a vacina contra a covid-19. A informação foi divulgada pelo UOL, que teve acesso a um comunicado da empresa enviado aos colaboradores.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, diz a mensagem.

Em outro trecho do comunicado, a Globo garante que aqueles que não podem tomar o imunizante por recomendação médica, motivados por questões de saúde, não correm risco de desligamento da empresa.

Por fim, a Rede Globo afirma que a nova determinação é condizente com a prática que vem sendo adotada por diversas empresas, ressaltando que a recusa em se vacinar impacta o coletivo e “coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”.

Leia na íntegra o comunicado:

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.