Fechar
GP1

Brasil

Hugo Napoleão é eleito membro da Academia Brasiliense de Letras

O piauiense conseguiu 32 dos 35 votos para se tornar um membro da entidade literária do Distrito Federal.

Nessa sexta-feira (24) o ex-governador do Piauí Hugo Napoleão foi eleito membro da Academia Brasiliense de Letras. A vaga que Hugo vai assumir é a deixada pelo ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que morreu em junho.

O piauiense conseguiu 32 dos 35 votos para se tornar um membro da entidade literária brasileira máxima do Distrito Federal.

Foto: Alef Leão/GP1Lançamento do livro de Hugo Napoleão
Lançamento do livro de Hugo Napoleão

Hugo já é membro da Academia Piauiense de Letras e escreveu livros como “Fatos da História do Piauí” Legislação Eleitoral e Partidária” e “Eu Fui Advogado de JK”, que foi lançado em 2019 e conta histórias de encontros com o presidente Juscelino Kubitschek e fatos jurídicos que marcaram o Brasil.

Biografia

Hugo Napoleão do Rego Neto é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1967. Iniciou sua carreira profissional estagiando na Procuradoria-geral de Justiça da Guanabara, depois passou a assessorar o Banco Denasa de Investimentos e membro do Escritório de Advocacia Nunes Leal.

Se filiou no Arena e foi eleito deputado federal em 1974 e 1978. Em 1980 ingressou no PDS e foi eleito governador 1982. Hugo também assumiu o ministério das Comunicações, da Cultura e da Educação e em seguida assumiu mandato de senador e deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.