Fechar
GP1

Brasil

Aos 94 anos, mãe de Jair Bolsonaro morre no interior de São Paulo

Nas redes sociais, presidente da República lamentou o falecimento e anunciou que voltará ao Brasil.

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. A informação foi compartilhada pelo presidente em suas redes sociais. Ela estava internada no Hospital São João, em Registro (SP), desde segunda-feira, 17. Até o momento, não foi informado o motivo do falecimento.

Bolsonaro, que está no Suriname em viagem diplomática, anunciou que se prepara para retornar ao Brasil.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente.

A ministra Damares Alves, da Mulher e dos Direitos Humanos, prestou solidariedade ao presidente e disse que ele foi um "filho extraordinário" para Olinda. Damares também desejou forças para a primeira-dama, Michelle, e para os filhos do chefe do Executivo.

O ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, também prestou suas condolências e descreveu Olinda Bolsonaro como um "exemplo a ser seguido por sua força e coragem". A deputada bolsonarista Janaina Paschoal desejou que a mãe do presidente "seja bem recebida na pátria espiritual".

A morte também foi lamentada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência. "Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente e demais familiares", publicou o perfil do órgão no Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.