Fechar
GP1

Brasil

Olavo de Carvalho não morreu de covid-19, afirma médico do escritor

Segundo o médico, o escritor morreu por insuficiência respiratória, associada a outros problemas.

O médico particular de Olavo de Carvalho, Ahmed Youssif El Tassa, afirmou nesta terça-feira (25) que o escritor não morreu vítima da covid-19, mas sim de “insuficiência respiratória aguda”. O especialista acompanhava Olavo há mais de 30 anos.

Em nota enviada ao O Globo, o clínico-geral afirmou que a morte do filósofo se deu em razão de enfisema pulmonar associado à insuficiência congestiva, à pneumonia bacteriana e a uma infecção generalizada.

Foto: Reprodução/FacebookOlavo de Carvalho
Olavo de Carvalho

“Na condição de médico particular há 35 anos do Professor Olavo de Carvalho, falecido ontem, dia 24 de janeiro de 2022, no Estado da Virginia, EUA, informo oficialmente que, de acordo com os boletins médicos emitidos nos últimos dias pelo Hospital John Randolph Medical Center, a sua morte foi deflagrada por insuficiência respiratória aguda por DPOC, insuficiência cardíaca congestiva, pneumonia bacteriana e infecção generalizada”, consta na nota.

Ainda de acordo com o médico, tais fatores levaram a eventos tromboembólicos generalizados por coagulação intravascular disseminada em múltiplos órgãos.

Leia na íntegra a nota do médico de Olavo de Carvalho:

Na condição de médico particular há 35 anos do Professor Olavo de Carvalho, falecido ontem, dia 24 de janeiro de 2022, no Estado da Virginia, EUA, informo oficialmente que, de acordo com os boletins médicos emitidos nos últimos dias pelo Hospital John Randolph Medical Center, a sua morte foi deflagrada por insuficiência respiratória aguda por DPOC, insuficiência cardíaca congestiva, pneumonia bacteriana, e infecção generalizada (septicemia) causada pela bactéria Staphylococcus aureus Resistente à Meticilina, geralmente referida pelas siglas SARM ou MRSA. Condições que levaram a eventos tromboembólicos generalizados por coagulação intravascular disseminada (CIVD) em múltiplos órgãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.