Fechar
GP1

Brasil

Deputada quer acabar com a frase "vos declaro marido e mulher" em casamentos

De acordo com a deputada, o projeto visa “garantir respeito à diversidade nas celebrações de casamento”.

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) apresentou projeto de lei que visa modificar o Código Civil suprimindo o uso dos termos “marido e mulher” na celebração do casamento civil. Para a deputada, a finalidade da proposta é deixar as cerimônias mais igualitárias.

De acordo com a deputada, o projeto visa “garantir respeito à diversidade nas celebrações de casamento”, e explicou em suas redes sociais que a exigência para que a expressão “marido e mulher” seja dita para que qualquer casamento, estaria causando “constrangimento” a casais homoafetivos nas celebrações.

Foto: DivulgaçãoDeputada federal Natália Bonavides
Deputada federal Natália Bonavides

“Já imaginou, por exemplo, duas mulheres ouvindo ‘eu vos declaro marido e mulher’ na hora de casar? Isso acontece muito! O nosso projeto para impedir essa discriminação está causando muito ódio e nós estamos sendo atacadas por defender o direito à diversidade e justiça. Nosso mandato nunca vai abrir mão de combater opressões e discriminações,” argumenta a deputada.

O projeto foi apresentado em 10 de novembro de 2021 e tramita na Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.