Fechar
GP1

Brasil

Padre Kelmon entrega armas de Roberto Jefferson para a PF

Kelmon era vice na chapa do Roberto Jefferson, antes da candidatura de Jefferson ser barrada pelo TSE.

No final da tarde deste domingo (23), o Padre Kelmon, que foi candidato derrotado a presidência da República pelo PTB, foi filmado entregando as armas do aliado e ex-deputado federal, Roberto Jefferson, para a Polícia Federal. O fato ocorreu após o ex-parlamentar ter atirado e até arremessado uma granada contra os policiais federais que tentaram prendê-lo.

Kelmon chegou acompanhado de outras pessoas na casa do ex-deputado, localizada em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, e foi ovacionado por um grupo de apoiadores do petebista. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o religioso apareceu negociando a rendição de Roberto Jefferson com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e entregando duas armas de fogo que que seriam do ex-deputado à polícia.

Na manhã deste domingo, o ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar de Jefferson, após “notórios e públicos descumprimentos” de decisões judiciais. A determinação ocorreu um dia após viralizar o vídeo onde Jefferson profere ofensas contra a ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado, então, resistiu ao cumprimento da decisão e trocou tiros com a polícia.

Aliados políticos

Padre Kelmon era vice na chapa de Roberto Jefferson, que era o candidato do PTB à presidência da República. Após a candidatura do ex-deputado ser barrada, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sacerdote assumiu a vaga principal.

Os ministros do TSE analisaram uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegou inelegibilidade do político por conta da condenação do julgamento do Mensalão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.