Fechar
GP1

Brasil

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido

Ela foi acusada como mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em 2019.

A ex-deputada federal do Rio de Janeiro e cantora gospel Flordelis dos Santos foi condenada neste domingo (13) a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do seu marido e pastor, Anderson do Carmo.

Ela foi acusada como mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, que foi executado a tiros em junho de 2019, na residência da família, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O Tribunal do Júri condenou a ex-deputada federal Flordelis e sua filha biológica Simone dos Santos, condenada a 31 anos, por orquestrar a execução do pastor, morto a tiros dentro da garagem de casa.

Os filhos afetivos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e a neta Rayane dos Santos Oliveira foram absolvidos de todos os crimes. Marzy, André e Simone respondiam por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada; e Rayane, por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.

Após três anos do crime e seis dias de julgamento do caso, a juíza Neris dos Santos Carvalho Arce proferiu a sentença para cada um dos réus. Durante a leitura da sentença familiares da ex-deputada que acompanharam o julgamento desde o seu primeiro dia entraram em desespero.

Cassação e prisão

Flordelis está presa desde 13 de agosto de 2021, em que dois dias antes, a deputada havia perdido o foro privilegiado ao ter o mandato na Câmara Federal cassado por 437 votos favoráveis, 7 votos contrários e 12 abstenções.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.