Fechar
GP1

Brasil

Hamilton Mourão diz que há um estado de exceção em vigor no Brasil

Vice-presidente da República criticou o STF e o que chamou de “ações inconstitucionais e ilegítimas”.

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos) usou as redes sociais nessa sexta-feira (18) para fazer duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que há um “estado de exceção em vigor” no Brasil.

Eleito senador pelo Rio Grande do Sul no pleito deste ano, Mourão se referiu ao STF como a mais alta instância do Judiciário, que segundo ele, estaria perpetrando uma “violação” ao Pacto Federativo. “Vive-se hoje no Brasil, infelizmente, uma violação do Pacto Federativo, perpetrada pela mais alta instância do Judiciário”, afirmou o vice-presidente.

Mourão criticou o que chamou de “ações inconstitucionais e ilegítimas” adotadas monocraticamente, o que, nas palavras do senador eleito, ferem a autonomia federativa.

“Ações inconstitucionais e ilegítimas são adotadas de maneira monocrática, atacando a autonomia federativa. Nessa direção, confundem erroneamente ordens direcionadas às ações das PM e DETRANS, violando o Pacto Federativo, situação que materializa um estado de exceção em vigor, fruto da extrapolação do Estado de Direito”, finalizou Hamilton Mourão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.