Fechar
GP1

Brasil

Republicanos diz reconhecer urnas e vai à Justiça pedir desbloqueio de contas

O presidente do partido afirmou que o PL enviou documento da coligação sem consultar o partido.

O deputado federal Marcos Pereira, presidente do partido Republicanos, disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ordenou o bloqueio das contas dos partidos da coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo decisão de Alexandre de Moraes, presidente do TSE, as contas dos partidos que questionaram as urnas eletrônicas devem permanecer bloqueadas até o pagamento de uma multa de R$ 22,9 milhões.

“Não tenho nada a ver com isso, (o PL) só está ali por uma formalidade. Eu não fui consultado se era para entrar com essa ação ou não. E, se fosse, teria dito que não. Nós não comungamos dessa opinião”, afirmou Marcos Pereira em entrevista à CNN.

Na noite de 30 de outubro, Marcos publicou um texto no Twitter em que comemorou a vitória da eleição de Tarcísio de Freitas para o governo em São Paulo, como também reconheceu a vitória do ex-presidente Lula.

Em nota, o partido informou que pretende atuar de forma independente no Congresso Nacional. Além do PL e Republicanos, os Progressistas também tiveram suas contas bloqueadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.