Fechar
GP1

Brasil

Posse de militares indicados por Lula pode ocorrer em dezembro

Anúncio da cerimônia de transição causou surpresa, pois acontece antes da posse do novo governo.

Comandantes das Forças Armadas anunciaram que os oficiais-generais indicados pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devem tomar posse em dezembro. É esperado que o presidente tome posse com os comandantes nomeados em exercício do cargo.

A Força Aérea já anunciou a data de passagem de comando no dia 23 de dezembro, dessa forma, Exército e Marinha. Para os militares, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não seria contra a nomeação dos indicados por Lula.

A equipe de transição também contatou ex-comandantes das Forças Armadas sobre a disponibilidade de participarem do processo, entre eles Edson Leal Pujol, do Exército, e Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa.

O plano dos generais causou muito surpresa, isso se deve ao fato dos militares tomam posse antes mesmo do ministro da Defesa e do futuro presidente. A medida foi adotada para evitar constrangimentos aos atuais comandantes, caso haja protestos contra a posse de Lula.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.