Fechar
GP1

Brasil

Edson Fachin nega habeas corpus para tirar Roberto Jefferson da prisão

Ex-deputado foi preso no dia 23 de outubro por descumprir medidas cautelares, e atirou em agentes da PF.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Roberto Jefferson, que pedia a concessão de liberdade ao ex-deputado federal, preso no dia 23 de outubro por descumprir medidas cautelares. No dia de sua prisão, ele atirou contras agentes da Polícia Federal, o que agravou sua situação perante à Justiça.

Na decisão, assinada na última quinta-feira (03), Fachin entendeu que o habeas corpus não seria o instrumento jurídico adequado para questionar decisão proferida por outro membro do STF – no caso, o ministro Alexandre de Moraes – ou por uma das turmas da Corte.

Fachin também justificou o não conhecimento do habeas corpus pelo fato de o impetrante do pedido Paulo César de Brito, não possuir procuração assinada por Roberto Jefferson.

“O impetrante não possui procuração nos autos e não se tem informação de que a presente impetração seja do conhecimento do paciente [Roberto Jefferson]”, destacou o ministro do STF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.