Fechar
GP1

Brasil

Indígenas protestam em frente ao STF por soltura do Cacique Serere

Cacique Serere Xavante está preso desde 12 de dezembro, após promover manifestações contra as eleições.

Um grupo de indígenas protestou na tarde desse domingo (25) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Manifestantes pedem a libertação de José Acácio Serere Xavante, o Cacique Serere, líder indígena preso desde 12 de dezembro.

A Polícia Militar e a Polícia Federal foram acionadas para conter os manifestantes. Mesmo assim, os indígenas afirmaram que não sairão da Parça dos Três Poderes até receberem informações do Cacique. Segundo os índios, eles foram impedidos de terem contato com Serere na última semana.

A post shared by Isac Santos (@isac.cosa)

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Serere Xavante está utilizando da sua figura de liderança para promover e inflamar manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Distrito Federal.

Atendendo o pedido da PGR, o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmou que a medida foi “necessária para garantia da ordem pública, diante dos indícios da prática dos crimes de ameaça, perseguição e absolvição violenta do Estado Democrático de Direito”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.