Fechar
GP1

Brasil

Lula anuncia Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras

Pelo Twitter, o futuro presidente da Petrobras confirmou o convite e agradeceu o presidente eleito.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou nesta sexta-feira (30), o senador Jean Paul Prates (PT-RN) como novo presidente da Petrobras a partir de 2023.

"Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobrás. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro", disse Lula nas redes sociais.

A post shared by Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Pelo Twitter, o futuro presidente da Petrobras confirmou o convite e agradeceu Lula.

Além disso, Prates reforçou que a estatal precisa se posicionar frente à transição energética e que assumirá a petroleira tendo, como sua principal demanda, “o olhar para o futuro”.

“Vejo a Petrobras como uma empresa que precisa olhar para o futuro e investir na transição energética para atender às necessidades do país, do planeta e da sociedade, além dos interesses de longo prazo de seus acionistas”, escreveu.

Jean Paul Prates

Prates é especialista no setor de energia e foi um dos coordenadores do grupo que discutiu o tema durante a transição. Ele também foi o principal interlocutor de Lula para o setor durante a campanha, além de ter conversado várias vezes com o mercado sobre o assunto.

Prates vai encerrar seu mandato no fim deste ano e integrou o gabinete de transição, no subgrupo de óleo e gás.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.