Fechar
GP1

Brasil

Tarcísio quer Paulo Guedes na Secretaria da Fazenda de São Paulo

Governador eleito convidou o atual ministro da Economia para ser secretário da Fazenda de São Paulo.

O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, é um dos nomes sondados para assumir a Secretaria da Fazenda de São Paulo. Os detalhes de como vai ser distribuído o secretariado vêm sendo discutido pelo governador eleito, Tarcísio de Freitas, e aliados. Segundo pessoas próximas ao governador eleito, o atual ministro só não assume o cargo se recusar. A informação foi adiantada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão.

Para o governador eleito, Guedes seria o nome ideal para ocupar a pasta em São Paulo. Tarcísio pediu que intermediários conversassem com o ministro para que o economista avalie a proposta. Tarcísio tem reforçado que em todos os casos, os quadros que assumirão os cargos serão técnicos.

Foto: Lucas Dias/GP1Tarcísio Gomes de Freitas
Tarcísio Gomes de Freitas

O ex-ministro Tarcísio tem sinalizado que pretende reproduzir em São Paulo políticas econômicas semelhantes às adotadas pela atual gestão federal. Tarcísio defende que a política econômica do estado de SP seja focada no controle de gastos, na modernização da gestão pública e na atração do capital privado.

Tarcísio e Guedes foram colegas de Esplanada dos Ministérios durante quase todo o governo Jair Bolsonaro (PL). Ambos foram nomeados em 1º de janeiro de 2019, e o agora governador eleito de São Paulo só deixou a pasta em 31 de março deste ano, data-limite para poder disputar as eleições de 2022.

Transição

O governador Tarcísio de Freitas anunciou sua equipe de transição no final de novembro. No período, o ex-ministro estabeleceu uma supersecretaria que engloba Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes, sob a justificativa de que os assuntos têm sinergia. No entanto, Tarcísio escalou Natalia Resende, que trabalhou no Ministério da Infraestrutura como consultora jurídica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.