Fechar
GP1

Brasil

Ministro Ciro Nogueira apoia medida que pôs fim à prova de vida

Ciro disse que a medida vai facilitar a vida de quem não tem condições de se deslocar até um ponto fixo.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, parabenizou o presidente Jair Bolsonaro por ter alterado as regras para realização da prova de vida por aposentados e pensionistas do INSS. A portaria que pôs fim à exigência de comprovação presencial foi assinada nessa quarta-feira (02).

Em um vídeo publicado, nessa quinta-feira (03), em sua página no Instagram, Ciro Nogueira disse que a medida vai facilitar a vida de quem não tem condições de se deslocar até um ponto fixo para fazer a prova de vida.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira)

“As medidas são extremamente importantes, especialmente, porque facilita a vida de quem não tem condições de ir até uma agência bancária ou posto do INSS. São mais de 35 milhões de brasileiros que precisam fazer anualmente esse procedimento”, afirmou Ciro Nogueira.

O ministro lembrou ainda que muitos idosos que fazem tratamento de saúde eram obrigados a se desgastarem com deslocamentos para garantir o pagamento do benefício. “Muitos idosos, a gente sabe, estão em tratamento de saúde e acabam às vezes se desgastando com esses deslocamentos para evitar a suspensão dos pagamentos e com a nova medida isso deixará de ser um problema porque agora a prova de vida será feita pelo próprio INSS a partir do cruzamento entre as bases de dados dos governos federal, estaduais e municipais”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.