Fechar
GP1

Brasil

Inquérito divulgado por Bolsonaro não estava em sigilo, diz PF

A conclusão consta em um relatório interno da Polícia Federal, publicado em 3 de fevereiro.

A Corregedoria da Polícia Federal concluiu que o inquérito divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro, durante uma live em agosto do ano passado sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral, não estava em segredo de justiça.

Segundo o site O Antagonista, a conclusão consta em um relatório interno da Polícia Federal, publicado em 3 de fevereiro. Segundo o documento, não havia uma decisão que impusesse sigilo à investigação.

Apesar disso, como a investigação ainda não tinha chegado ao fim, as informações não poderiam ter sido divulgadas. Para a corregedoria, não houve dolo direto de Bolsonaro.

Delegada da PF diz que Bolsonaro comeu crime

No dia 28 de janeiro, a delegada da Polícia Federal responsável pela investigação sobre o vazamento, Denisse Ribeiro, afirmou que o presidente cometeu crime. Ela não pediu o indiciamento por causa do foro privilegiado. Segundo a delegada, o inquérito é sigiloso por natureza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.