Fechar
GP1

Brasil

“Lula sai impune e nós pagamos o preço da corrupção”, diz Dallagnol

Ex-procurador da República foi condenado a pagar indenização de R$ 75 mil ao ex-presidente.

O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, se pronunciou na noite desta terça-feira (23) após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o condenou a pagar indenização ao ex-presidente Lula (PT).

O ex-coordenador da Operação Lava Jato destacou que com a sentença do STJ, o ex-presidente está saindo “impune”, enquanto a população brasileira paga o preço da corrupção. “Entendam: isso é o que acontece quando se luta contra a corrupção e a injustiça no BR. Essa é a reação do sistema, nua e crua. Lula sai impune e nós pagamos o preço da corrupção”, declarou no Twitter.

O jurista classificou a decisão do STJ como uma espécie de represália. “Quem ainda neste país terá coragem de fazer seu trabalho de investigar e punir criminosos poderosos e informar à sociedade, depois dessa decisão do STJ de me condenar por ter apresentado o conteúdo da acusação à sociedade? Quem vai querer sofrer esse tipo de represália?”, colocou.

Ainda segundo Dallagnol, o combate à corrupção no Brasil está “virando cinzas” e procuradores estão sendo punidos apenas por fazerem o seu trabalho. “A Lava Jato acabou. O combate à corrupção está virando cinzas. Corruptos que tiveram seus casos anulados pelo STF querem voltar às urnas. Procuradores são punidos por fazerem seu trabalho. O próximo passo será cobrar de volta de você, brasileiro(a), os bilhões que eles roubaram”, ressaltou.

O ex-procurador também gravou um vídeo, onde se diz “indignado” com a decisão judicial. “Estou indignado com o sistema de justiça, os meus advogados estão estarrecidos”, disparou.

Condenação

Nesta terça-feira (22) a Quarta Turma do STJ condenou Deltan Dallagnol a pagar R$ 75 mil em indenização por danos morais ao ex-presidente Lula, pelo PowerPoint em que acusou o petista de liderar uma organização criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.