Fechar
GP1

Brasil

ANS suspende a venda de 70 planos de saúde; veja quais

Oito operadoras de convênios médicos foram atingidas pela medida, que vale a partir dessa quinta (30).

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, nessa segunda-feira (27), que suspendeu a comercialização de 70 planos de saúde de oito operadoras de convênios médicos. A medida foi tomada por causa de reclamações de atendimento, ocorridas no primeiro trimestre deste ano, as quais fazem parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

As operadoras atingidas pela medida são: Amil, Unimed-Rio, Unimed Norte/Nordeste, Unimed Vertente do Caparaó, Esmale, Santo André, Biovida Saúde e Saúde Brasil Assistência. A maior parte dos planos com proibição de novas vendas é oriundo da Amil, com 42 tipos, e Unimed-Rio, com 12 modalidades.

A suspensão de venda de novos planos de saúde dessas categorias começa a valer a partir dessa quinta-feira (30) e tem validade por um trimestre. As reclamações recebidas pela ANS consideradas no monitoramento se referem ao descumprimento dos prazos máximos para a realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.

“Quando uma operadora possui produto com comercialização suspensa, ela não pode registrar nenhum novo plano que seja análogo aos que estiverem na lista de suspensão nem receber novos beneficiários nos planos de saúde”, informou a ANS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.