Fechar
GP1

Brasil

Resultado do SISU 2022/2 será divulgado nesta quarta-feira

O período de matrículas para os jovens aprovados é de 13 a 18 de julho deste ano. Confira documentos.

O resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2022/2 sairá nesta quarta-feira (06) e os candidatos inscritos poderão conferir seu nome na lista, que será emitida na própria plataforma do SISU ou no site da universidade escolhida.

O período de matrículas para os jovens aprovados é de 13 a 18 de julho. Os documentos exigidos para a matrícula incluem documento de identidade original com foto, CPF, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Quais documentos são necessários?

Documentação básica

- Documento original com foto;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Certificado de conclusão do Ensino Médio;

- Histórico Escolar;

- Título de eleitor (quando maior de 18 anos);

- Comprovante de reservista do Exército (quando homem);

- Certidão de nascimento ou casamento;

- Comprovante de residência.

Candidatos com cotas

- Comprovante de renda familiar;

- Comprovante de estudo integral do Ensino Médio em escola pública.

Lista de espera

Para aqueles candidatos que não foram chamados em nenhuma das duas opções selecionadas na inscrição, o sistema oferece a opção de cadastro na lista de espera para um dos cursos escolhidos. O período para demonstrar interesse na lista começa nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 18 de julho.

Depois de se inscrever na lista de espera pelo portal do Sisu, o candidato deverá acompanhar a divulgação das chamadas pelo site da universidade escolhida. As listas serão divulgadas a partir do dia 25 de julho e o número de vagas varia de acordo com o curso e instituição escolhida, por isso é importante analisar quais suas chances durante a chamada.

*Com informações da repórter Lívia Pessoa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.