Fechar
GP1

Brasil

Último discurso de Fachin no TSE deve focar em combate às fake news

A fala do ministro será a última como presidente do TSE, mantendo o foco no combate ao fake news.

Em seu último discurso como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acontecerá nesta terça-feira (09) e Edson Fachin deve optar por uma fala voltada ao combate intenso às fake news, como tem defendido durante sua gestão.

De acordo com informações internas, o discurso deve incluído o acordo com plataformas digitais, como o Telegram, por uma política de integridade, e a criação de uma rede nacional com servidores da Justiça Eleitoral que toparam atuar, voluntariamente, como propagadores de checagem de informações e desmentidos.

A posse do novo presidente do TSE acontece dia 16 de agosto, colocando o ministro Alexandre de Moraes no cargo de presidência e Ricardo Lewandowski como vice.

Recentemente, o atual presidente, Edson Fachin, se manteve novamente firme em seus posicionamentos em relação à disseminação de notícias falsas, afastando o coronel Sant'Anna de um dos grupos de fiscalização do sistema eleitoral durante as eleições 2022. “informações falsas a fim de desacreditar o sistema eleitoral brasileiro”, afimou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.