Fechar
GP1

Brasil

Homem é preso após chamar Lula de "ladrão, safado e sem-vergonha"

O caso aconteceu durante passagem do petista por Montes Claros, no interior de Minas, no dia 15.

Um homem de 50 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso, na última quinta-feira (15), depois de chamar o presidenciável Lula (PT) de “ladrão, safado e sem-vergonha”. O caso aconteceu durante passagem do petista por Montes Claros, no interior de Minas, mas só veio à tona nesta segunda (19).

De acordo com informações da Revista Oeste, a equipe da Polícia Federal (PF), responsável pela segurança do ex-presidente, deu voz de prisão ao homem e o levou até a delegacia. No local, ele assinou um termo para comparecer a uma audiência e os agentes o liberaram.

Segundo o relato, o homem parou o carro por volta das 17h30 ao lado do veículo de Lula e o chamou de ladrão. A PF então pediu que ele desembarcasse do automóvel e na sequência, foi advertido de que a acusação seria crime de injúria.

Contudo, ele teria se recusado a descer do veículo, reafirmado o que disse em relação ao ex-presidente e dito que tinha o direito de falar o que quisesse. Foi dada, então, voz de prisão.

O homem disse que os agentes da Polícia Federal agiram com violência, ao empurrá-lo contra o capô do carro e tirarem seu boné e óculos.

De acordo com os seis seguranças da PF, o homem cometeu o “crime de injúria” (atribuir palavras ou qualidades ofensivas que atinjam a honra e moral de alguém). A pena é de detenção, de um a seis meses, ou pagamento de multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.