Fechar
GP1

Brasil

PGR pede prisão de 39 manifestantes suspeitos de vandalismo no DF

Confira os crimes aos quais as pessoas são acusadas em pedido encaminhado para o STF essa segunda-feira.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão preventiva de 39 suspeitos de vandalismo durante as manifestações do dia 8 de janeiro. O pedido foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nessa segunda-feira (16), assinado pelo subprocurador-geral Carlos Frederico Santos.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União, além de deterioração de patrimônio tombado.

Nenhum dos suspeitos será investigado por terrorismo. “Para configurar esse crime, a lei exige que os atos sejam praticados ‘por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião’, o que não foi possível comprovar até o momento”, informou a PGR.

Além do pedido de prisão, o subprocurador também formalizou a acusação contra os envolvidos, além de pedir o bloqueio de bens, que alcançam o montante de R$ 40 milhões. O valor será usado para reparar os danos ao patrimônio público e morais coletivos. Os indivíduos que possuem cargos públicos podem ser exonerados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.