Fechar
GP1

Brasil

Presidente Lula se encontra com ditador cubano na Argentina

Maduro também se reuniria com Lula, mas acabou cancelando a viagem por motivos de segurança.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu com o ditador cubano, Miguel Díaz-Canel, nessa terça-feira (24). Encontro faz parte da agenda de reuniões bilaterais que o presidente cumpre na Argentina desde a segunda-feira (23).

Díaz-Canel publicou a foto do encontro em suas redes sociais. Na legenda, chamou o presidente do Brasil de irmão. “Um afetuoso encontro com o irmão presidente Lula, reitero a alegria pela volta de Brasil para Celac”, escreveu o ditador.

Foto: Reprodução/TwitterLula e Miguel Díaz-Canel se encontram na Argentina
Lula e Miguel Díaz-Canel se encontram na Argentina

Lula participou de uma reunião com os países membros da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), na VII Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Celac, que está sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina.

O Brasil deixou de integrar a lista dos países integrantes da Celac em 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), ao mesmo tempo em que países regidos sob ditaduras de esquerda, como Cuba e Nicarágua foram incluídos.

A Cúpula aprovou nessa terça-feira (24), sete deliberações especiais exigindo o fim do embargo econômico dos Estados Unidos contra Cuba. Durante esses dias, Lula também se encontraria com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, que cancelou a viagem por motivos de segurança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.