Fechar
GP1

Brasil

Lula aguarda diretoria da Petrobras para tratar sobre combustíveis

"O presidente quer tomar essa decisão quando a diretoria tomar posse", declarou Fernando Haddad.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Governo Federal vai aguardar a nova composição da Petrobras para definir com calma a nova política de preços dos combustíveis, centro das discussões acerca da desoneração de impostos que incidem diretamente no diesel e gasolina.

"O presidente quer tomar essa decisão quando a diretoria tomar posse", declarou Haddad.

O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que tomará posse na próxima quinta-feira (05) afirmou ainda na última semana que a decisão do novo Governo em prorrogar a incidência de impostos sobre os combustíveis serviu como uma trégua, enquanto a equipe estuda uma nova estratégia quando findar a validade de 60 dias da medida provisória.

"Estamos tratando de uma indicação, de uma forma de manter um certo período de graça nesse processo para poder rediscuti-lo, o que não quer dizer que não vai haver a discussão", disse.

Com a nova MP, as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins que incidem sobre gasolina, álcool, querosene de aviação e gás natural veicular seguirão zeradas até 28 de fevereiro. A MP também zerou a Cide sobre a gasolina por igual período. Já para o diesel, o biodiesel, o gás natural e o gás de cozinha, a isenção de imposto foi prorrogada até o final deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.