Fechar
GP1

Brasil

Ministro das Cidades defende retorno do Minha Casa Minha Vida

Em discurso, Jader Filho apontou que 5,9 milhões de brasileiros não tem residência própria.

O novo ministro das Cidades, Jader Filho, defendeu em seu discurso de posse nessa terça-feira (03) o retorno do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), 5,9 milhões de brasileiros não residência própria.

De acordo com o ministro, as "reconquistas sociais" são um grande desafio para a nova gestão, visto que durante a pandemia da covid-19, mais de um milhão de brasileiros perderam suas casas ou foram ameaçados de despejo.

“Precisamos reconstruir quase tudo nesta pasta, incluindo o Minha Casa, Minha Vida. Um programa tão importante neste país, reconhecido pela população, mas que havia sido descontinuado”, pontuou o ministro.

Investimento privado no saneamento

Outro ponto levantado por Jader Filho, foi a atenção que será dada aos programas de saneamento básico. Segundo ele, as áreas periféricas onde se concentra grande parte da população pobre do país, recebe menos interesse de investimentos para o saneamento.

“Não vamos limitar o investimento privado em saneamento. Ao contrário, vamos incentivar, mas sabemos que, em muitas áreas do país, especialmente nas mais pobres, justamente onde há pouco ou nenhum tipo de saneamento, não há interesse da iniciativa privada em investir. Nessas áreas, o poder público precisa agir”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.