Fechar
GP1

Brasil

Inep divulga datas de inscrições e aplicação do Enem 2023

De acordo com o INEP, a edição do Enem 2023 será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro deste ano.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 2023.

Segundo o INEP, a edição do Enem 2023 será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro deste ano. Ambas as provas ocorrem em um domingo.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 a 19 de maio para o Enem Regular. Já o resultado do exame está previsto para ser divulgado no dia 16 de janeiro de 2024.


Foto: Lucas Dias/GP1Revisão do Pré-Enem Seduc
Revisão do Pré-Enem Seduc

Confira como ficou o calendário do enem para este ano:

Inscrições - 8 a 19 de maio

Aplicação das provas - 5 e 12 de novembro

Divulgação do gabarito oficial - 24 de novembro

Divulgação dos Resultados - 16 de janeiro de 2024

Todavia, o Inep alerta para o fato de que tais datas podem ser alteradas em decorrência da necessidade de ajuste das etapas inerentes à sua realização ou inviabilidade de alguma delas.

No primeiro dia do exame, são aplicadas as provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas. Já no segundo dia os participantes respondem às questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Resultados

Os resultados do Enem serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023. Quando saírem, as notas devem ser acessadas na Página do Participante.

Enem PPL

O Inep também divulgou o cronograma do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ( ENEM PPL).

As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro e as inscrições de 9 a 27 de outubro. Já a divulgação do resultado também ocorrerá em 16 de janeiro de 2024.

Os candidatos farão as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.

Veja o cronograma para o Enem PPL:

Inscrições: 9 a 27 de outubro

Provas: 12 e 13 de dezembro

Divulgação do gabarito: 27 de dezembro

Resultados: 16 de janeiro de 2024

Ainda de acordo com o Inep, o edital com as datas de todas as etapas de realização do exame será publicado posteriormente.

Encceja

Também foram divulgadas as datas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As inscrições ocorrem de 22 de maio a 02 de junho de 2023 e a aplicação da prova será no dia 7/08.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.