Fechar
GP1

Brasil

TSE absolve Jair Bolsonaro em ação por abuso de poder nas eleições

A ação julgada nessa terça (17) é referente a uma live realizada em 18 de agosto do ano passado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu, nessa terça-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro em um dos três processos nos quais ele é acusado de abuso de poder político por realização de lives nas redes sociais durante a campanha eleitoral de 2022.

As ações foram protocoladas pelo PDT e pelas federações do PT e PSOL. O julgamento ocorreu nessa terça e é referente a uma live realizada em 18 de agosto do ano passado.

Em seu parecer na primeira ação, o ministro Benedito Gonçalves afirmou que não foi comprovado o uso da estrutura pública pelo ex-presidente. "Não ficou comprovada que a live foi realizada nas dependências do Palácio do Planalto. O cenário contém apenas uma parede branca", ressaltou o ministro.

Para o PDT, Bolsonaro usou a estrutura da Presidência para pedir votos para sua candidatura e aliados políticos que também disputavam as eleições, chegando a mostrar os "santinhos" das campanhas.

A manifestação pela absolvição também foi seguida pelos ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo, Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e o presidente da corte eleitoral, Alexandre de Moraes.

A sessão prossegue para o julgamento de mais dois processos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.