Fechar
GP1

Brasil

Petrobras quer mudar estatuto e permitir indicações políticas

Após o anúncio do conselho de administração, as ações da Petrobras chegaram a cair mais de 4%.

O conselho de administração da Petrobras aprovou, nesta segunda-feira (23), uma revisão de seu estatuto social, com mudanças importantes. Entre as principais modificações está a retirada da regra que proíbe a indicação de pessoas politicamente expostas para cargos na estatal.

A proibição da nomeação de pessoas politicamente expostas surgiu com a Lei das Estatais. Atualmente, a companhia proíbe indicação política para cargos da direção e do conselho de administração. Tal regra não serviu para o diretor-presidente, Jean Paul Prates, que, antes de assumir o comando da Petrobras, era senador do Rio Grande do Norte, pelo PT.

Outra mudança importante é a criação de uma reserva de remuneração de capital, ideia defendida por Jean Paul Prates. Para ele, os lucros da petrolífera seriam para investimentos e proventos aos acionistas.

Mercado não reage bem

Após o anúncio do conselho de administração, as ações da Petrobras chegaram a cair mais de 4%. Em comparação ao fim do pregão de sexta-feira (20), a desvalorização está na casa dos 2%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.