Fechar
GP1

Brasil

Vídeo mostra Alexandre de Moraes chamando empresário de "bandido"

Inquérito que investiga suposta agressão contra o filho do ministro do STF foi prorrogado.

Foi divulgado, nesta quinta-feira (05), um vídeo que mostra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma discutindo com um homem, identicado como o empresário Roberto Mantovani, e o chamando de bandido. O fato ocorreu no dia 14 de julho deste ano.

O vídeo, anexado aos autos pela defesa de Roberto Mantovani, Andreia Munarão e Alexandre Zanatta, tem apenas nove segundos, e pega parte de um diálogo já em andamento entre o ministro, seu filho e o autor da gravação.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Ficou com medo agora. Vocês vão ser tudo identificado (sic). Vão ser processados”, diz o filho do ministro no vídeo. O autor da gravação responde: “o senhor está nos ameaçando?”. Moraes, então, diz: “bandido”, e deixa o local com o filho.

A defesa de Roberto Mantovani, Andreia Munarão e Alexandre Zanatta quer que o vídeo seja incluído no inquérito e anexou um laudo pericial expedido pelo Laboratório de Perícias Prof. Dr. Ricardo Molina de Figueiredo, atestando a autenticidade da gravação, mas o documento não equivale a uma perícia da Polícia Federal.

Após pedido da Polícia Federal, o ministro Dias Toffoli, relator da investigação, prorrogou o inquérito por 60 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.