Fechar
GP1

Brasil

Piauiense que morreu em acidente com ônibus em MG é identificado

A segunda vítima, que não resistiu aos ferimentos, trata-se de sua neta, uma criança de 4 anos de idade.

O GP1 obteve, com exclusividade, as identificações das duas vítimas fatais do acidente com o ônibus da empresa Expresso Brasil Tur, que saiu de Pedro II, no Piauí, e caiu em uma ribanceira, em Uberlândia, Minas Gerais, nessa quinta-feira (05).

As vítimas são Francisco das Chagas Rodrigues, de 49 anos, natural de Miguel Alves-PI, e sua neta, Maria Alice de Sousa Viana, de 4 anos, natural de Jundiaí-SP. O sobrinho de Francisco das Chagas, Francisco Airton Rodrigues, reconheceu os corpos no IML local.

Foto: Digital DroneÔnibus que saiu do Piauí caiu em ribanceira em Minas Gerais
Ônibus que saiu do Piauí caiu em ribanceira em Minas Gerais

O GP1 apurou que Francisco das Chagas trabalhava como pedreiro e, além da neta, Maria Alice, ele estava acompanhado de seu sobrinho, Francisco Airton, que teve apenas escoriações leves. Ao chegar ao IML, o sobrinho relatou que a família planejava a viagem desde o começo deste ano.

Entenda o caso

Um ônibus da empresa Expresso Brasil Tur, que saiu da cidade de Pedro II, região Norte do Piauí, com destino a cidade de São Paulo, caiu em uma ribanceira em Uberlândia-MG na madrugada dessa quinta-feira (05) e deixou duas pessoas mortas, dentre elas uma criança. Ao todo, 55 pessoas ocupavam o veículo.

O ônibus saiu de Pedro II na terça-feira (03) e quando o motorista tentou acessar o Anel Viário Norte da BR 365, em Uberlândia-MG, acabou perdendo o controle da direção e o ônibus saiu da pista, descendo uma ribanceira. Com o impacto, o ônibus capotou e parou cerca de 10 metros abaixo do nível da pista.

ANTT diz em nota que a viagem era clandestina

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou em nota que o ônibus que saiu de Pedro II, no Piauí, e caiu em uma ribanceira em Uberlândia, Minas Gerais, viajava de maneira clandestina. No acidente, duas pessoas morreram, sendo um adulto e uma criança. 42 passageiros foram socorridos para hospitais da região mineira.

De acordo com a ANTT, a empresa Expresso Brasil Tur e o ônibus envolvido no acidente são, sim, habilitados e tinham licença cadastrada para realizar a viagem sob regime de fretamento. No entanto, a viagem estava acontecendo em outro regime, chamado “Regular”, para o qual a empresa não tinha licença. Além disso, inúmeros passageiros estavam fora da lista autorizada.

Confira a nota na íntegra

"A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que a empresa Expresso Brasil Tur e o ônibus de placa NFW0C95, envolvido em um acidente na madrugada desta quinta-feira (05/10), na BR-365, em Uberlândia, são habilitados e tinham licença cadastrada para realização de viagens em regime de "Fretamento". No entanto, o veículo acidentado estava praticando viagem em um regime diferente, chamado de "Regular", com inúmeros passageiros fora da lista autorizada. Portanto, a viagem é considerada clandestina, já que a empresa não tinha licença para tal serviço. A ANTT lamenta e expressa solidariedade aos familiares das vítimas e esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Vale destacar que, nas empresas outorgadas pela Agência, quando ocorrem acidentes, existe a obrigação de comunicação dos fatos, e dependendo da causa, são abertos procedimentos para verificação das condições de segurança".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.