Fechar
GP1

Brasil

Gabarito oficial do Enem é divulgado pelo Inep; confira

Mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram no exame, que dá acesso ao ensino superior no Brasil.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na noite dessa sexta-feira (14), o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, em seu site. Os candidatos podem verificar seus desempenhos na prova clicando aqui.

No site, é possível ver o gabarito de acordo com as cores dos cadernos e por dia de aplicação. Junto aos gabaritos, o Inep disponibilizou, de forma inédita, os cadernos de provas adaptadas para o leitor de tela livre, que utiliza NVDA (NonVisual Desktop Access), um software que captura toda e qualquer informação apresentada na forma de texto e a transforma em fala, por meio de um sintetizador de voz.

Foto: Caio Rocha/Framephoto/Estadão ConteúdoEnem
Enem

O Enem 2023 foi aplicado nos dias 05 e 12 de novembro em todo o país. De acordo com o Inep, mais de 3,9 milhões de pessoas de pessoas se inscreveram para realizar as provas. No primeiro dia, os alunos realizaram a prova de linguagens, ciências humanas, além da redação que teve como tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. No segundo dia, os candidatos fizeram provas de matemática e ciências da natureza.

Reaplicação

O prazo para solicitar a reaplicação, por meio da Página do Participante, vai até a próxima sexta-feira, 17 de novembro. As pessoas que faltaram às provas por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.