Fechar
GP1

Brasil

Brasil bate recorde de consumo de energia e recorre à importação

Segundo o Ministério de Minas e Energia a medida é mais por conta do custo do que da necessidade.

Nesta quinta-feira (16), o Ministério de Minas e Energia recorreu à importação de energia de hidrelétricas argentinas para assegurar o abastecimento de energia elétrica no país. Essa ação também pode ser necessária nesta sexta-feira (17).

As usinas termelétricas foram acionadas para garantir o abastecimento. Nos horários de pico, são importados pelo menos 800 megawatts vindos da Argentina. De acordo com o ministério, a medida foi tomada com base mais no custo do que na necessidade.

A interligação dos sistemas elétricos entre a Argentina e o Brasil está sendo realizada especialmente no fim da tarde e início da noite, durante um período de quatro horas.

Por dois dias consecutivos, a demanda ultrapassou 100 gigawatts no horário de pico, superando o recorde de demanda. Em 14 de setembro, no período vespertino, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou um consumo de 101.437 megawatts (MW), número que supera a demanda instantânea do Sistema Interligado Nacional (SIN), de 100.955 MW.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.