Fechar
GP1

Brasil

Planos de saúde terão que cobrir tratamento de câncer do intestino

Os pacientes poderão utilizar os medicamentos necessários no tratamento a partir do dia 1º de dezembro.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que o tratamento do câncer do intestino deverá ser incluído na lista obrigatória dos planos de saúde. A nova regra criada pela Diretoria Colegiada da agência, foi divulgada no início desta semana.

Os planos de saúde deverão oferecer aos usuários a combinação entre os remédios Encorafenibe e cetuximabe, a partir do dia 1º de dezembro. Os medicamentos são usados para o tratamento do câncer colorretal, que atinge o intestino grosso (o cólon) e também o reto. Esse tipo de doença tem tratamento, e na maioria dos casos é curável.

De acordo com a agência, a proposta de incorporação dos medicamentos ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde só foi aceita após passar por uma minuciosa análise técnica. Ainda de acordo com a ANS, o rol é a lista de coberturas obrigatórias que os planos de saúde devem ofertar para todos os seus clientes.

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde conta com tecnologias disponíveis entre terapias, exames, procedimentos e cirurgias para o tratamento de doenças listadas na Classificação Internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.