Fechar
GP1

Brasil

Chuva deixam ao menos 7 mortos e 3 desaparecidos no Sul do Brasil

Os temporais iniciaram desde a quinta-feira (16), conforme as autoridades locais.

As chuvas voltaram a cair na região Sul do Brasil e ao menos 7 pessoas morreram e 3 pessoas estão desaparecidas até o início da tarde deste domingo (19). Os temporais iniciaram desde a quinta-feira (16) e já causaram 4 mortes no Rio Grande do Sul e três em Santa Catarina (SC), conforme as autoridades locais.

Ao menos 45 cidades do Rio Grande do Sul registraram estragos. E pelo menos 64 municípios de Santa Catarina estão em situação de emergência. Já no Paraná, rajadas de ventos e as fortes chuvas provocaram queda de árvores, postes e destelhamentos de casas.

Foto: Marco Favero / SECOM Santa CatarinaChuvas intensas em Santa Catarina
Chuvas intensas em Santa Catarina

Na cidade de Coqueiro do Sul (RS), estão desaparecidos uma criança de 2 anos e um homem que estavam em um carro que caiu em um rio ao passar numa ponte. Já na cidade de Praia Grande (SC), um idoso de 70 anos desapareceu após ter sua casa destruída por uma grande quantidade de água que corre com violência.

Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro, empregou 220 militares para auxiliar a Defesa Civil no socorro às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Previsão do tempo no Sul do Brasil

A previsão do tempo para o estado de Santa Catarina é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Enquanto no estado do Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos e queda de granizo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.