Fechar
GP1

Brasil

Paulo Gonet tomará posse na PGR na segunda-feira (18)

Gonet teve o nome aprovado pelo Senado na quarta-feira (13), após uma intensa sabatina.

O indicado pelo presidente Lula (PT) para assumir o posto de procurador-geral da República, Paulo Gonet, tomará posse no cargo na segunda-feira, 18 de dezembro. A solenidade vai acontecer às 10h na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.

A cerimônia de posse será restrita a convidados, entretanto, haverá transmissão ao vivo pelo canal do MPF no YouTube.

Foto: Leonardo Prado/SECOM/MPFPaulo Gonet
Paulo Gonet

Paulo Gonet teve o nome aprovado pelo Senado Federal na quarta-feira (13). Antes, ele foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) simultaneamente com Flávio Dino, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Currículo

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Paulo Gonet é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Direitos Humanos Internacionais pela Universidade de Essex (Reino Unido) e doutor em Direito pela UnB. Membro do Ministério Público Federal desde 1987 e subprocurador-geral desde 2012, já exerceu diversos cargos de destaque na instituição. Atuou como diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) entre 2020 e 2021 e como vice-procurador-geral Eleitoral, de julho de 2021 a setembro de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.