Fechar
GP1

Brasil

Cacique que denunciou Funai e ONGs em diligências de CPI recebe ameaças

“Meu povo está querendo me assassinar, com acordo com a Funai e ONGs”, relatou o indígena, em um áudio.

O cacique Karé Parakanã afirmou que recebeu uma ameaça de morte, em São Felix do Xingo, no Pará, após ele realizar denúncias contra Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e ONGs, durante diligências da CPI das ONGs na última quarta-feira (29). O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, Plínio Valério (PSDB-AM), informou que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF), para investigar o caso.

Por meio de um áudio divulgado nas redes sociais, pelo senador Plínio Valério, o Cacique denunciou, “meu povo está querendo me assassinar, com acordo com a Funai e ONGs”. A declaração foi feita após uma diligência da CPI, ele acusar o terceiro setor e a fundação comandada pelo governo Lula, de promoverem conflitos entre indígenas e colonos.

Durante o relato, o indígena disse que as ONGs que atuam na região estão captando recursos em nome da população, porém não beneficiam as tribos.

“Precisamos de estrutura na nossa comunidade, como água potável, escola para as crianças e saúde para todos”, disse o cacique. Ele ainda completou dizendo, “Estou aqui para falar da nossa realidade. A Funai fala que os indígenas estão passando bem. Eles é que estão passando bem”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.