Fechar
GP1

Brasil

Deputado pede suspensão da nomeação de Mercadante no BNDES

Alexandre Ramagem recorreu à Justiça Federal citando desrespeito à Lei das Estatais.

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), recorreu à Justiça Federal na tentativa de barrar a indicação de Aloizio Mercadante (PT) para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ramagem, que foi chefe da Agência Nacional de Inteligência (Abin), cita a Lei das Estatais no processo, que proíbe a indicação de pessoas que nos últimos 36 meses tenham participado da estrutura decisória de um partido. A flexibilização dessa regra liberou aprovada pela Câmara dos Deputados aprovou a indicação de Mercadante, porém ainda aguarda aval do Senado.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) também entrou com uma liminar contra a indicação de Mercadante, que foi um dos coordenadores da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao Uol, ele descartou a possibilidade do Banco voltar a financiar as obras na Venezuela, pois o país tem uma dívida de 900 milhões de dólares com o Brasil, além de mais uma dívida a vencer de 172 milhões de dólares.

Cerca de 80 obras foram financiadas pelo Brasil em países de esquerda durante os governos de Lula e Dilma. As nações receberam esse financiamento com um longo prazo de pagamento e juros muito baixos, mas mesmo assim deram calote.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.